21 JAN 2021
Av. Cinquentenário e outros locais recebem reforço na iluminação pública

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue com o projeto de melhoria da iluminação pública do município. Duas importantes vias receberam um grande reforço na iluminação, com duplicação de braços, aumento na potência das lâmpadas e novos postes e luminárias.

A primeira delas é a Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense. O trecho, entre a Avenida João Rimoli Neto e a Rua Paulo dos Santos, ganhou no ano passado uma pista de caminhada, com quase 4 quilômetros, e agora foi finalizada a iluminação pública, com duplicação dos braços e aumento na potência das lâmpadas. A obra contempla os moradores dos bairros Morada Verde, Harmonia, Vida Nova Olímpia, Viva Olímpia, Santa Fé, Campo Belo e adjacências.

Já o outro endereço, a Rua Theodomiro Joaquim Bitencourt, no trecho entre as avenidas Vitório Cisoto e José de Carvalho Novaes, ganhou uma iluminação. A rua, que era de terra, foi pavimentada e recebeu novos postes e braços com lâmpadas de maior potência. O pedido é uma reivindicação dos moradores para trazer mais segurança.

No total, para a iluminação das duas vias, foram investidos mais de R$ 200 mil, por meio de processo licitatório. A empresa responsável pela obra é Rafael Soler Manchini Engenharia.

Além desses locais, outros endereços de Olímpia receberão em breve nova iluminação como é o caso dos bairros Cohab I, Cohab II, Cohab III, São José, Jardim Primavera e Centro. Serão mais de 80 ruas, avenidas e praças beneficiadas pela substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED. Para a obra, serão investidos mais de R$ 600 mil. A empresa responsável será a Encom Serviços Urbanos Ltda-ME. Para o início dos trabalhos, a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura aguarda a autorização da CPFL.

Todas as melhorias na iluminação pública atendem pedidos do prefeito Fernando Cunha para proporcionar mais conforto e segurança aos moradores e usuários dos espaços.