09 FEV 2021
Assistência Social fará ação de cadastramento para vagas de estágio

A secretaria de Assistência Social, em parceria com o CIEE, inicia uma ação de cadastramento, uma parceria inédita no município. Agora, os usuários da política de Assistência Social participarão de uma ação de cadastramento nos equipamentos sociais como CRAS e CREAS, para concorrer a vagas de estágio e aprendizagem.

Podem se inscrever para concorrer a uma vaga de estágio, jovens a partir dos 16 anos, devidamente matriculados em uma instituição de ensino, seja no ensino médio, técnico, tecnológico ou superior.

Os jovens podem ainda se cadastrar para concorrer a uma vaga de aprendiz. Para estas vagas a idade é entre 14 e 24 anos incompletos. O requisito básico é que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou já tenham concluído o ensino médio.

Para se cadastrar às vagas de estágio ou aprendiz é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Após o cadastramento, o CIEE realizará atividade de acolhida, buscando a promoção de um espaço onde poderão dialogar, serem ouvidos, promover apoio e a possibilidade de ampliação de conhecimentos sobre os desafios do mundo do trabalho, enfatizando a importância da formação como instrumento de empoderamento. Além disso, disponibilizar conceitos e desenvolver conhecimentos atitudinais, sistematicamente organizados, buscando a inclusão social e econômica por meio de ações de apoio e integração ao mundo de trabalho.

Para alinhar os detalhes da parceria, foi realizada recentemente uma videoconferência com representantes do CIEE. Participaram da reunião João Magalhães, secretário de Assistência Social; Érica Silva, diretora de Proteção Social especial; Gabriel Miranda Eugênio, diretor de Proteção Social Básica; Daniela Castro, assessora de gabinete da secretaria; Daniela Sandrini, Supervisora do CIEE; Nairana Sian, Consultora de Atendimento; Francine Bottaro, Líder Técnico de Aprendizagem e Miriam Oliveira, assistente social.