Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
12
12 FEV 2021
SAÚDE
Olímpia ultrapassa 2 mil pessoas vacinadas contra a Covid

Garantir a imunização da população olimpiense contra a Covid-19 tem sido o principal foco do município nas últimas semanas. Por isso, conforme novas remessas de vacinas chegam à cidade, a campanha tem sido intensificada.

O último balanço do Vacinômetro mostra que Olímpia ultrapassou 2 mil pessoas vacinadas, com a aplicação de 2.133 doses, até a manhã desta sexta-feira (12). Desde o início da imunização, foram priorizados os profissionais da linha de frente de combate ao Coronavírus, colaboradores em atividades de grande exposição, trabalhadores da saúde da rede pública e privada e os idosos.

Nesta semana, a vacinação tem sido dedicada exclusivamente aos idosos e à aplicação da segunda dose aos já imunizados. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, dos 2.133 vacinados em Olímpia, 1.505 profissionais de saúde e 445 idosos receberam a primeira dose e 183 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose.

Ainda de acordo com o levantamento, a quantidade de vacinas aplicadas corresponde a mais de 71% das doses recebidas pelo município, considerando o total de 2.991 unidades, sendo 2.511 vacinas da Coronavac (Butantan/Sinovac) e 480 da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).

Na segunda (08), foi iniciada a faixa etária acima de 90 anos e, já nessa quinta-feira (11), o município adiantou o calendário, abrindo a imunização para pessoas com 85 anos ou mais.

Para os idosos, a vacina está disponível no drive-thru da Av. dos Olimpienses ou no CRI – Centro de Referência do Idoso, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Os acamados podem fazer agendamento com a Atenção Básica, pelo telefone (12) 3279-1400 – ramal 9 para receber a dose em casa. É necessário apresentar documento oficial com foto e CPF.

Os profissionais de saúde da linha de frente da UPA, Santa Casa e Abrigo São José estão recebendo a segunda dose da Coronavac em seus locais de trabalho. Já os demais trabalhadores da rede privada devem procurar o ARE (Postão), de segunda a sexta, das 8h às 16h, na data especificada no cartão de vacinação, portando o mesmo e documento oficial.

O município aguarda orientação dos órgãos superiores de saúde e o envio de mais doses para ampliar a vacinação para as demais faixas etárias. Todas as informações serão comunicadas à população.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia