01 ABR 2021
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Olímpia toma posse na associação de secretarias municipais de Finanças do Estado

Em cerimônia virtual realizada na manhã desta quinta-feira (01), a Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (ASSEFIN-SP) empossou sua nova diretoria executiva.

Assumiu como presidente Adriano Luiz Leocadio, Secretário de Finanças de Santos,  e, como presidente do conselho fiscal, João Carlos Gonçalves Zarantonelli, de Santa Cruz do Rio Pardo. Olímpia também está representada na instituição pela secretária municipal de Finanças e Planejamento, Mary Brito, que ocupa o cargo de 2ª Vice-Presidente.

A cerimônia foi transmita pelo sistema Zoom e pelas redes da associação no Youtube e Facebook.

A instituição reúne cerca de 50 secretarias de finanças de cidades de São Paulo e tem como objetivo promover cursos gratuitos e seminários; oferecer apoio às secretarias em pautas com precatórios, demandas no Tribunal de Contas e defesas na Receita Federal, entre outros serviços para os municípios que a compõem.

O novo presidente, Adriano Leocádio,  disse que vai promover a interação dos profissionais das pastas finanças e fazendárias em geral; junto aos órgãos e entidades municipais, pretende reforçar parcerias para que a arrecadação municipal fique protegida. “O intuito é também ampliar a regionalização da entidade, motivando as grandes regiões administrativas e as metropolitanas para a uniformidade de pensamento fazendário das cidades do Estado, além de dar continuidade e ampliar as atividades de capacitação dos servidores públicos”, afirma o presidente eleito.

Ainda no evento de posse, foram entregues os títulos de Fundadores Históricos, ex-secretários de finanças que, em 2013, fundaram o Fórum SEFIN, entre eles a secretária de Olímpia, Mary Brito Silveira, que na época ocupava o cargo em São José do Rio Preto.