28 ABR 2021
Olímpia ultrapassa 10 mil vacinados contra a Covid

A luta contra o Coronavírus em Olímpia não para. A vacinação, que tem sido a principal esperança para o enfrentamento da pandemia, ultrapassou, nesta quarta-feira (28), a marca de 10 mil pessoas vacinadas com a primeira dose no município.

O Vacinômetro do município mostra 10.306 vacinas de primeira dose aplicadas, o que representa mais de 18% da população que já está ao menos, parcialmente, protegida contra as formas mais graves da doença. Somente neste primeiro dia da etapa de 63 anos, mais de 460 pessoas foram imunizadas. Além disso, o total de vacinas aplicadas soma 15.782 doses, sendo que 5.476 moradores, cerca de 10% dos olimpienses, estão imunizados com as duas doses da vacina, ou seja, com o esquema vacinal completo.

Desde o início da imunização, Olímpia tem sido uma das poucas cidades da região que antecipou todas as etapas de vacinação, disponibilizando as vacinas antes mesmo do calendário do Governo do Estado. Isso tem sido possível graças ao trabalho planejado das equipes de Saúde e demais setores envolvidos, que, assim que as doses são entregues ao município, já fazem a conferência e liberam os pontos de vacinação.

As equipes responsáveis também têm adequado a logística sempre que necessário para melhor acomodar e garantir agilidade no processo de vacinação. Atualmente, estão disponíveis três pontos de vacinação, sendo dois no sistema drive-thru.

“Nossa meta é ter 100% de nossa população vacinada, principalmente, as pessoas mais idosas, com doenças crônicas e comorbidades, além de trabalhadores em atividades de grande risco. Mas ultrapassar os 10 mil olimpienses vacinados já é uma marca importantíssima, principalmente, porque estamos próximos de concluir todo o grupo acima de 60 anos. Continuamos trabalhando para que a imunização seja cada vez mais ágil e ampla para proteger nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.