Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
29 ABR 2021
UPA de Olímpia recebe 34 cilindros de oxigênio doados pela Ambev

A Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia (UPA) acaba de ser contemplada com a doação de 34 cilindros de oxigênio para o tratamento de pacientes com a Covid-19. A contribuição faz parte de um projeto da Ambev, com o apoio do Governo do Estado e parceria dos municípios, que visa auxiliar no enfrentamento da pandemia.

A iniciativa transformou parte de uma das fábricas da cervejaria, em Ribeirão Preto, em uma usina de oxigênio. A medida foi tomada pela empresa para ajudar no atendimento hospitalar, tendo em vista a alta ocupação hospitalar e a dificuldade das redes de saúde na aquisição de insumos para tratamento de pacientes.

O trabalho de produção teve início em março e já auxiliou centenas de hospitais em diversas cidades do país. Os cilindros com 10 metros cúbicos cada foram entregues, na tarde desta quinta-feira (29), na UPA. Além da doação, o projeto também fará a reposição dos cilindros quando necessário para suprir a demanda.

“A pandemia da Covid nos trouxe grandes desafios, mas, por outro lado, tem incentivado inúmeras ações solidárias. É momento de união para salvar vidas e esta iniciativa é prova disso. Só temos a agradecer pela parceria com a Ambev que será de grande ajuda para garantir o atendimento dos olimpienses”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021