Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
03
03 MAI 2021
SAÚDE
Vacinação para pessoas com 62 anos terá início já nesta segunda-feira (03) em Olímpia

Prezando pela agilidade na vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, antecipa mais uma etapa. Já nesta segunda-feira, dia 03 de maio, a partir das 13 horas até às 16h, os moradores com 62 anos poderão procurar os três pontos de imunização do município, sendo os dois drive-thru (Av. dos Olimpienses e Recinto do Folclore) e o salão da Fenossa.

Já na terça, dia 04, estará liberada a vacinação de 1ª dose para as pessoas com 61 anos ou mais, também nos três locais, mas começando às 8h e seguindo até às 16h. Por fim, na quarta-feira, dia 05, será a vez dos olimpienses com 60 anos ou mais se imunizarem, podendo também se dirigir a qualquer um dos pontos, das 8h às 16h.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o início de cada idade está sendo dividido para melhor organizar e minimizar o fluxo nos pontos de vacinação, tendo em vista a grande quantidade de pessoas integrantes da nova faixa etária contemplada.

Para este público, o município está recebendo um novo lote de vacinas, com 1.825 doses da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), que chegará até o fim desta manhã e será conferido e já encaminhado aos pontos para início da aplicação.

Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

Quem quiser pode também contribuir com a campanha “Vacinação Solidária”, doando alimentos não perecíveis no momento da imunização. Vale ressaltar que a ação é voluntária e que quem não puder doar, não terá nenhum prejuízo quanto à vacinação.

SEGUNDA DOSE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A secretaria de Saúde de Olímpia informa ainda que aguarda o recebimento das vacinas de segunda dose da Coronavac destinadas aos profissionais da Educação para iniciar a aplicação. Cabe ressaltar que o envio é de responsabilidade do Governo do Estado e que o município tem mantido contato constante e está com as equipes preparadas para que a imunização seja iniciada logo que as doses chegarem. Todas as informações serão devidamente comunicadas à população.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia