04 MAI 2021
ZELADORIA
Limpeza urbana em Olímpia é intensificada com nova equipe de trabalho

A partir desta semana, o serviço de zeladoria urbana será intensificado em Olímpia com a contratação de uma nova empresa de prestação de serviços. No total, são mais 39 pessoas trabalhando para manter a limpeza da cidade com cronograma de roçada em praças, avenidas e áreas verdes.

A equipe, composta por 21 auxiliares de serviços gerais, um encarregado, quatro jardineiros, quatro motoristas de caminhão, sete operadores de máquina costal, moto poda e moto serra, dois tratoristas, além de quatro caminhões e dois tratores, foi recebida, na manhã dessa segunda (03), pelo secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, Rafael Silveira, e pelo diretor de Zeladoria, Guilherme Amin.

O trabalho já teve início e, nesta semana, será realizado nos bairros Vida Nova Olímpia, Quinta das Aroeiras, Morada Verde e Viva Olímpia.

A nova empresa,  Planergi Urbanização e Serviços, será responsável pela prestação de serviços de capina manual e roçada manual de praças, canteiros centrais de vias e demais áreas públicas e áreas verdes; roçada mecanizada, jardinagem, raspagem, limpeza e desobstrução dos aparelhos de drenagem superficial e profunda como meio-fio, sarjetas, sarjetões, bocas de lobo e galerias; poda de árvores, pintura de guias, limpeza do sistema viário rural, manutenção do leito do Córrego Olhos D'Água, recolhimentos de galhos e entulhos com disponibilização de mão de obra, além do fornecimento de materiais e equipamentos essenciais necessários para a perfeita execução dos serviços.