10 MAI 2021
Instituto Santa Filomena ganha nova brinquedoteca

O Instituto Santa Filomena de Proteção ao Menor, instituição filantrópica sem fins lucrativos, recebeu na sexta-feira, 7 de maio, uma nova brinquedoteca. O espaço foi viabilizado pelo advogado olimpiense, Dr. Alfredo Zucca Neto.

O projeto e execução da brinquedoteca foi desenvolvida pela loja Roso Móveis e conta com prateleiras, nichos, adesivos educativos e uma televisão para exibição de vídeos para as crianças.

Durante o ato simbólico de entrega do ambiente, estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, a presidente da entidade, Margarida Piton, a vice-presidente Cynthia Britto Moreira Piton, o advogado Dr. Alfredo Zucca Neto, acompanhado de sua mãe Silvia Zucca, a diretora Patrícia Gomes, e os membros da diretoria Dr. Edgar Piton e Amanda Piton.

O advogado Dr. Edgar Piton, durante o uso da palavra, contou que a grande reforma da entidade foi feita pelo prefeito Fernando Cunha quando foi deputado e agradeceu todo o apoio da administração municipal à instituição.

O prefeito Fernando Cunha, muito emocionado, lembrou das conquistas para a instituição. “Quando eu era deputado, pude contribuir com essa importante entidade de nossa cidade. E agora, tenho a satisfação de dar continuidade neste apoio e contar com ações particulares que agregam à construção do bem-estar social. O Instituto Santa Filomena sempre prestou um importante trabalho e, hoje, temos a oportunidade de congregar essa força junto com a iniciativa de olimpienses que nos auxiliam e ajudam a despertam a consciência nas pessoas. Queremos alimentar esse tipo de atitude que educa a cidade a contribuir para aqueles menos favorecidos”, disse o prefeito.

O Instituto Santa Filomena foi fundado em fevereiro de 1959 pela grande benemérita da cidade, Valentina Toazza. A creche é pioneira no atendimento de crianças, possui convênio com a Prefeitura e, atualmente, atende 60 crianças com idades entre três meses e quatro anos.