06 AGO 2021
Escolas municipais registram 70% de adesão dos alunos às aulas presenciais
As escolas da rede municipal de Olímpia ampliaram a capacidade de atendimento presencial das salas de aula para 50%, desde o dia 02 de agosto. E, nesta primeira semana de aumento, a secretaria de Educação registrou, em média, 70% de adesão presencial dos alunos.

As aulas nas escolas municipais retornaram no dia 19 de abril, com 35% da capacidade e não foram suspensas desde então. Agora, com 50%, foi adotado um novo sistema de rodízio, com revezamento das turmas “A” e “B”.

No Ensino Infantil – Modalidade Creche e no Fundamental I, 71% dos alunos estão presentes e 29% estão remotos. Já na Pré-Escola, 68% estão frequentando as aulas em rodízio presencial e 32% ainda se mantêm remotos.

As escolas de Ensino Fundamental, Prof. Maurício César Alves Pereira e Theodomiro da Silva Melo, a Pré-Escola Professora Irma Tereza Soares e a Creche Narizinho são as que registram maior adesão dos alunos, nesta semana, com destaque para a EMEB Irma, que conta com 90% de presença no rodízio.

Cabe acrescentar que as escolas seguem respeitando os protocolos anteriormente definidos, como o distanciamento entre os alunos, medidas de higienização, aferição de temperatura, oferta de equipamentos de proteção aos alunos e professores, e demais normas de prevenção necessárias.

Além disso, continua o ensino híbrido com as atividades remotas para quem ainda não aderiu ao retorno presencial e também nos dias em que os alunos não estão nas unidades, recebendo todo o suporte necessário dos professores.

“A Educação foi uma das principais áreas impactadas pela pandemia da Covid mas, em Olímpia, desde o princípio, toda a equipe esteve empenhada para oferecer conteúdo e orientações pedagógicas adaptando-se ao novo cenário. Atendendo as recomendações e contando com o apoio do prefeito Fernando Cunha, conseguimos dar continuidade à aprendizagem e, agora, demos mais um passo para a volta à normalidade, com 50% da capacidade das salas. Tivemos uma grande adesão dos pais e isso mostra a confiança deles em nossos cuidados e a importância das escolas para a formação de nossas crianças”, declarou a secretária de Educação, Dalva Coelho.