Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
30
30 AGO 2021
GABINETE
Cartão Cidadão disponibiliza site para realização de cadastro e outras funcionalidades
O Cartão Cidadão Olimpiense segue inovando para trazer mais facilidade para os moradores de Olímpia. Dessa vez, a novidade é um novo site, com diversas funcionalidades, entre elas a solicitação do próprio cartão. O objetivo é proporcionar mais comodidade para a população.
 
No novo site www.cartaocidadaoolimpia.com.br os moradores poderão realizar o cadastro e pedir seu cartão cidadão, além de atualizar o endereço nos cartões existentes, consultar o status do cartão e denunciar pessoas que não residam em Olímpia.
 
Para solicitar o Cartão Cidadão, o morador deverá entrar no site e clicar em pré-cadastro. Neste campo, a pessoa deverá preencher o cadastro com os dados pessoais e anexar os documentos como foto de rosto, RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de endereço. Após a análise, o cartão será emitido e disponibilizado para a retirada.
 
Além do site, o Cartão Cidadão também disponibiliza o aplicativo “CCC Olímpia”. Nele, o morador pode agendar ou cancelar consultas médicas, solicitar a entrega de remédios, emitir segunda via da conta de água, agendar emissão do RG, registrar falta d’água ou água com coloração estranha, solicitar tapa buracos e limpeza de praça pública, acessar o arquivo do Diário Oficial Eletrônico, alterar o endereço de cadastro, entre outros serviços.

O Cartão Cidadão foi criado com o objetivo de unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos e ações da gestão. A implantação do cartão teve início em junho de 2018 e, atualmente, conta com cerca de 51 mil cadastros ativos.

O atendimento presencial está sendo realizado na Rua Tiradentes, 476 - Centro (atrás da Câmara Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Central de Atendimentos pelo telefone (17) 99202-8292, que também é WhatsApp.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia