30 AGO 2021
GABINETE
Cartão Cidadão disponibiliza site para realização de cadastro e outras funcionalidades
O Cartão Cidadão Olimpiense segue inovando para trazer mais facilidade para os moradores de Olímpia. Dessa vez, a novidade é um novo site, com diversas funcionalidades, entre elas a solicitação do próprio cartão. O objetivo é proporcionar mais comodidade para a população.

No novo site www.cartaocidadaoolimpia.com.br os moradores poderão realizar o cadastro e pedir seu cartão cidadão, além de atualizar o endereço nos cartões existentes, consultar o status do cartão e denunciar pessoas que não residam em Olímpia.

Para solicitar o Cartão Cidadão, o morador deverá entrar no site e clicar em pré-cadastro. Neste campo, a pessoa deverá preencher o cadastro com os dados pessoais e anexar os documentos como foto de rosto, RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de endereço. Após a análise, o cartão será emitido e disponibilizado para a retirada.

Além do site, o Cartão Cidadão também disponibiliza o aplicativo “CCC Olímpia”. Nele, o morador pode agendar ou cancelar consultas médicas, solicitar a entrega de remédios, emitir segunda via da conta de água, agendar emissão do RG, registrar falta d’água ou água com coloração estranha, solicitar tapa buracos e limpeza de praça pública, acessar o arquivo do Diário Oficial Eletrônico, alterar o endereço de cadastro, entre outros serviços.

O Cartão Cidadão foi criado com o objetivo de unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos e ações da gestão. A implantação do cartão teve início em junho de 2018 e, atualmente, conta com cerca de 51 mil cadastros ativos.

O atendimento presencial está sendo realizado na Rua Tiradentes, 476 - Centro (atrás da Câmara Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Central de Atendimentos pelo telefone (17) 99202-8292, que também é WhatsApp.