09 SET 2021
Seminário de Educação Física Escolar será de 20 a 24 de setembro em Olímpia
Com o apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Educação, realizará de 20 a 24 de setembro, a XI edição do Seminário de Educação Física Escolar.

O evento, que promove a integração entre os profissionais de Educação Física e auxilia nas melhorias da qualidade pedagógica da disciplina na rede municipal, será realizado na entidade Cidade Mirim de São João Batista, no bairro São José, das 8h às 16h30.

Para este ano, a coordenadora de Educação Física, Professora Andrea Cristina Magro, relata que a grande ênfase é para a Abordagem Inclusiva. A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 20 (segunda-feira), às 8h30, com a Palestra “Danças Circulares no Cotidiano da Educação Física Escolar – Uma abordagem Inclusiva”, ministrada pelo Professor de Educação Física e representante do Conselho Regional, Prof. Nilo Telles Prata.

Durante o Seminário, as Escolas da rede Municipal de Ensino Básico, apresentarão atividades e resultados da prática esportiva, com jogos de precisão, circuito motor, percursos sensoriais, esportes individuais e coletivos, estímulo a lateralidade, habilidades manuais e a importância da ludicidade para a alfabetização.

Os interessados em participar do seminário podem entrar em contato com a secretaria municipal de Educação pelo telefone (17) 3279-2300 para mais informações. O evento será gratuito e aberto ao público com entrega de certificado pelo CREF4/SP a todos os participantes.