14 OUT 2021
GABINETE
Prefeito assina convênio para recuperação de quase 10 quilômetros da estrada do Campo Alegre
O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou na manhã desta quinta-feira (14) mais um importante convênio para área rural do município em parceria com o Governo do Estado. Trata-se do repasse de recursos para a recuperação de 9,3 quilômetros da OLP 361 José Simões, no bairro Campo Alegre.

O ato ocorreu em São José do Rio Preto durante lançamento do “Programa Melhor Caminho – Recuperação de Estradas Paulistas” com as presenças do governador João Dória, os secretários estaduais, Itamar Borges (Agricultura e Abastecimento) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), e do deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani, prefeitos de centenas de municípios, entre outras autoridades. No total, será investido mais de R$ 1,3 milhão em recursos estaduais para a execução das obras em Olímpia.

A recuperação da via atende a uma antiga demanda de aproximadamente 200 famílias rurais que residem no local. O pedido também levou em consideração o grande fluxo de transporte diário, por onde há a saída de cana-de-açúcar destinada às usinas da região, gêneros alimentícios para abastecimento de mercados, feiras-livres, entrepostos e merenda escolar, e transporte de alunos das escolas municipais e estaduais do município.

"Temos investido constantemente na manutenção e preservação das estradas rurais, no entanto, esse é um recurso que chega em boa hora para a comunidade do Campo Alegre, graças ao apoio do Itamar Borges, a quem agradecemos muito. A estrada ganhará diversas melhorias, como o alargamento da via e a proteção das margens, beneficiando o trânsito dos moradores e o escoamento da produção agrícola, valorizando assim o homem do campo”, ressaltou o prefeito.