08 NOV 2021
GABINETE
Prefeitura pretende criar loteamento popular com 250 terrenos no bairro Santa Fé
Pensando em facilitar o acesso da população à aquisição do imóvel próprio para melhoria da qualidade de vida, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que torna de utilidade pública uma área desmembrada para criação de um loteamento popular.

Com mais de 435 mil metros quadrados, no total, a área possibilitará a implantação de um loteamento habitacional popular com 250 terrenos, no entorno do bairro Jardim Santa Fé e adjacências.

A iniciativa é resultado de uma dação em pagamento, que consiste na aquisição da área pela Prefeitura em troca da quitação de débitos tributários. Com isso, a área desmembrada passa a pertencer ao município e será destinada aos terrenos populares.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a medida foi adotada tendo em vista que somente os programas habitacionais do Estado e do Governo Federal não são suficientes para suprir a demanda social do município, principalmente, de pessoas em vulnerabilidade.

“Estamos sempre em tratativas para novos programas de moradia, mas essa ação vem para acelerar este processo e atender preferencialmente as famílias com menor poder de compra. Procuramos áreas de interesse para adquirir e criar lotes populares, que terão terrenos com valor menor e, posteriormente, a Prefeitura tentar ajudar até mesmo na construção das casas. Essa é a nossa primeira aquisição que será revertida em 250 terrenos populares e vamos em busca de mais locais para poder comprar e beneficiar a população”, explicou o prefeito.