Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
09 NOV 2021
SAÚDE
Olímpia participa da Semana Estadual de combate ao Aedes aegypti e escorpiões com intensificação das visitas a imóveis
receba notícias
Nesta semana, os agentes de Controle de Endemias estão intensificando a visita a residências e outros imóveis da Estância Turística de Olímpia. A ação faz parte da Semana Estadual de Mobilização para a prevenção das arboviroses, como o combate a escorpiões e ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo o Governo do Estado, a Semana visa engajar a sociedade civil, municípios e organizações públicas e privadas em atividades focadas na prevenção das doenças, com foco especial no controle da proliferação do mosquito transmissor dessas arboviroses. Além disso, a mobilização visa também reduzir as chances de que a população sofra ataques de escorpiões que, assim como o Aedes, podem se proliferar com maior facilidade no período de chuvas.

Em Olímpia, os agentes estão vistoriando os imóveis para orientar os moradores sobre a importância de manter os quintais e terrenos limpos e, em caso de identificar materiais ou recipientes que possam acumular água ou servir de criadouros, a equipe de Saúde fará o recolhimento. A mobilização será ainda mais concentrada na região do bairro Santa Fé, onde se concentra a maior incidência de casos de dengue no município.

Em 2021, o número de casos de dengue se mantém em baixa e com queda significativa em comparação a 2019, quando ocorreu a última epidemia da doença, com 3645 casos positivos. Até o momento, foram registradas, neste ano, 445 notificações da doença em Olímpia, sendo 77 casos confirmadosDesta forma, ações como essa são cruciais para reduzir ainda mais os indicadores.
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022