04 FEV 2022
SAÚDE
Dia ‘C’ da vacinação infantil terá atrações especiais para as crianças neste sábado (05)
Com o intuito de incentivar a imunização infantil em Olímpia, o Dia ‘C’ de vacinação que será realizado neste sábado, 05 de fevereiro, contará com uma programação especial para as crianças, em uma ação da secretaria de Saúde com o apoio de empresários parceiros.

A aplicação da primeira dose ao público de 05 a 11 anos, com ou sem comorbidades, estará disponível das 8h às 16h, no Salão da Fenossa e, durante todo o período, haverá animação com os mascotes da Wyndham Olímpia Royal Hotels, com apresentações do grupo na parte da tarde, às 14h e 15h, além de outras atrações para a garotada.

De manhã, será oferecido um passeio gratuito de trenzinho, cedido pelo proprietário, Jefferson Amin, com saídas programadas às 9h e às 10h, conforme a demanda no local, destinado exclusivamente para as crianças que forem se vacinar neste sábado, apresentando o cartão de vacinação.

Todas as crianças imunizadas também recebem o Certificado de Coragem, parabenizando pela iniciativa. Para a vacinação, a orientação é apresentar os documentos pessoais da criança e o Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsável legal, cujo formulário está disponível no site da Prefeitura, https://bit.ly/VacinaCovidOlímpia.

Durante a semana, a vacinação infantil está disponível das 8h às 15h30, na Fenossa, e para pessoas acima de 12 anos, a aplicação de 1ª e 2ª doses, bem como da dose de reforço com intervalo mínimo de 4 meses da 2ª dose, na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), de segunda a sexta, das 8h às 16h. A equipe de Saúde está organizando também um dia especial de mobilização para atender o público adolescente e adulto.