18 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Cadastro para auxílio-transporte de estudantes universitários é prorrogado até dia 23
Com o intuito de ampliar o acesso dos alunos interessados no auxílio-transporte para estudantes de ensino técnico e superior, o prazo de cadastro foi prorrogado até às 15 horas da próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro.

A medida atende um pedido de jovens aprovados em instituições de ensino, cujas matrículas abrirão somente na próxima semana. Assim, as inscrições que se encerrariam nesta sexta (18) foram adiadas para garantir a ampla participação.

O cadastro deve ser realizado exclusivamente no site da Prefeitura, na aba da secretaria de Educação, pelo link bit.ly/AuxilioTransporte2022, com o preenchimento do formulário online e envio de documentos anexados. Os alunos deverão também levar, presencialmente, em um envelope, cópia dos documentos exigidos à Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas, para a devida conferência e legibilidade dos documentos para a efetiva seleção.

O benefício, baseado na Lei nº 4.226, de 15 de fevereiro de 2017, é destinado, prioritariamente, a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades ou escolas de nível técnico, de Olímpia ou de cidades de fora, com o objetivo de oferecer auxílio para o pagamento do transporte até a instituição. Desta forma, cabe ressaltar que o aporte só será concedido a alunos que estejam em aula presencial, mesmo que parcial, não sendo aplicado àqueles que estão em aulas totalmente remotas.

Para estudantes de instituições de Olímpia, o auxílio será de R$ 76,17 por mês, enquanto para quem estuda em outras cidades o aporte mensal é no valor de R$ 152,29. Posteriormente, a Comissão de Gerenciamento estudará a demanda para avaliar o número de solicitantes, respeitando os critérios elencados, e, se necessário for, poderá até realizar visita domiciliar com Assistente Social para comprovar as condições econômicas dos candidatos. A lista dos contemplados será publicada no próximo mês.