17 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Social intensifica ações de proteção ao frio para moradores em situação de vulnerabilidade em Olímpia
Considerando a chegada das estações de outono e inverno e a previsão de temperaturas mais baixas nesta semana, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, iniciou, nessa segunda-feira (16), o reforço de ações de proteção para os moradores em situação de vulnerabilidade e risco de frio.

Para isso, estão sendo feitas visitas presenciais com uma equipe de abordagem pelas ruas do município para identificar e auxiliar os cidadãos nessas condições. Além disso, para amenizar a exposição à frente fria que atinge todo o Estado, com temperaturas que podem chegar à mínima de 4º graus em Olímpia, a secretaria de Assistência está disponibilizando cerca de 600 cobertores e mantas para entregar de pronto atendimento.

A medida é mais uma forma de proteger a população que mais precisa e evitar, principalmente, que moradores em situação de rua sofram com as consequências das temperaturas em queda.

Assim, as famílias em situação de vulnerabilidade social podem procurar os Centros de Referência a Assistência Social (CRAS I, II e III) e o Fundo Social da Solidariedade para solicitar os protetores, durante todo o período do inverno. A população que identificar moradores necessitados ou em situação de risco de frio também podem encaminhar os pedidos para os CRAS.

O município se prepara ainda para iniciar a Campanha do Agasalho 2022, em toda cidade, a partir desta sexta-feira, dia 20 de maio. Os pontos de arrecadação estão terminando de serem definidos e serão divulgados nos próximos dias. Cartazes informativos também serão distribuídos para que toda população participe e contribua com a ação, doando roupas de frio, cobertores e qualquer peça em bom estado de conservação.

Segundo balanço do Social, no ano passado, a campanha arrecadou 400 cobertores e cinco mil peças de roupas, beneficiando aproximadamente mil famílias. Para este ano, a Assistência espera arrecadar uma quantidade significativa para auxiliar ainda mais os olimpienses.

Para mais informações sobre esta ação de solidariedade e proteção social, o cidadão pode entrar em contato pelos canais da Assistência:

ATENDIMENTO SOCIAL:
Casa de Passagem 24 horas - (17) 3281-6644