19 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Processo seletivo de professores ACT divulga orientações e locais de prova para este domingo (23)
Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado 01/2022 para a formação de cadastro reserva de professores admitidos em caráter temporário (ACT), para o ano letivo de 2023 da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia, devem ficar atentos aos locais e orientações da prova.

A convocação dos candidatos inscritos para a realização do exame foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (19). Segundo o documento, a prova será aplicada neste domingo, dia 23 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde. Ao todo, mais de 800 candidatos participam do certame.

Professores de Educação Básica I (PEB I) farão as provas na EMEB Santo Seno e na EMEB Professor Maurício César Alves Pereira, com fechamento dos portões às 9 horas.

Já os candidatos para as diversas modalidades de Professor de Educação Básica II (PEB II) realizarão o exame exclusivamente na EMEB Professor Maurício César Alves Pereira, com fechamento dos portões às 14 horas.

Vale ressaltar que os proponentes que forem apresentar títulos deverão entregá-los no mesmo dia e local da realização da prova objetiva, lembrando que só terão os títulos avaliados os candidatos que foram considerados habilitados na prova.

Ainda segundo a publicação, os candidatos deverão comparecer ao local da prova com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência do fechamento dos portões, não sendo permitidos atrasos. É necessário observar também as demais informações do edital e recomendações para a realização das provas, como cuidados de higiene, levar garrafas de água, uso de máscara para ingresso ao local, entre outras.

Todo o processo seletivo é de responsabilidade da empresa Apta Assessoria e Consultoria Ltda. Mais informações pelo site https://www.aptaconcursos.com.br/.