21 OUT 2022
GABINETE
Prefeitura de Olímpia cria grupo de WhatsApp para agilizar envio de notícias e informações aos cidadãos
Visando ampliar ainda mais o acesso dos cidadãos às notícias, ações e serviços da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da Divisão de Comunicação, acaba de criar mais um canal de informações.

Agora, está disponível o grupo de WhatsApp “Pref Informa”, destinado aos olimpienses interessados em receber, em primeira mão, as publicações de novidades da cidade, bem como comunicados e serviços.

Para participar, basta o cidadão clicar no link de acesso: https://bit.ly/Grupo_PrefINFORMA1. Tendo em vista a limitação máxima de integrantes por grupo, à medida que for necessário, o município criará outros para adicionar mais pessoas. Importante esclarecer também que o morador pode sair do grupo a qualquer momento.

Vale ressaltar que a ferramenta se trata apenas de um meio informativo, sendo que somente o número administrador, no caso a Prefeitura, pode enviar mensagens. Assim, para registro de demandas e reclamações, o morador deve usar a Ouvidoria, pelo 162 e pelo site, olimpia.eouve.com.br, ou ainda buscar orientações pelas demais redes sociais como www.instagram/pref_olimpia e www.facebook.com/prefeituradeolimpia.

A novidade tem o objetivo de informar o morador de forma cada vez mais ágil e fácil para que todos tenham amplo acesso às notícias oficiais da cidade, minimizando ainda o compartilhamento de informações sem checagem.

O setor responsável adotou a medida, tendo em vista que o WhatsApp é, hoje, a rede social mais utilizada no mundo. Segundo o estudo Digital Brazil 2022, realizado pelas empresas We Are Social e Hootsuite, mais de 96% dos brasileiros entre 16 e 64 anos utilizam a plataforma.