07 NOV 2022
ESPORTES
Projeto “Vem Bailar” com baile para a melhor idade reúne mais de 650 pessoas em Olímpia

A Estância Turística de Olímpia recebeu, na noite de sábado (05), o projeto do Governo do Estado “Vem Bailar”. O evento gratuito, realizado no salão social do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, com um baile para a melhor idade, reuniu mais de 650 idosos que dançaram ao som dos ritmos contagiantes do forró, samba, merengue, salsa e muito mais.

O município, que foi contemplado entre as seletas 14 cidades paulistas com o programa, contou com o apoio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da secretaria da Assistência Social na realização do evento. Ônibus gratuitos também foram colocados à disposição dos participantes para curtir e bailar. Olímpia foi escolhida como uma das cidades sedes pelo trabalho que já desenvolve com os idosos para um envelhecimento saudável.

O programa “Vem Bailar” é também uma atividade para estimular a prática da atividade física e o entretenimento entre os idosos, marcando um importante momento de retomada, após dois anos sem socialização em grupo devido à pandemia. Nos embalos do forró, samba de gafieira, merengue, salsa, tango, lambada, maxixe e outros ritmos, a melhor idade pode curtir uma noite animada com som ao vivo da Banda e do DJ “Vem Bailar”.

O evento contou com a presença da representante da secretaria estadual de Esportes, Eliana Maracá, dos secretários municipais, Fernandinho Silva (Esporte) e Cristina Reale (Assistência Social), do presidente da Câmara Municipal, José Roberto Pimenta, e do vereador Sargento Barrera. O público foi animado por instrutores de dança e os melhores dançarinos foram presenteados com troféu de destaque. Para deixar o ambiente mais receptivo, o salão do Thermas recebeu decoração alusiva ao programa e durante o Baile foram distribuídos lanches e sucos aos idosos e muitos acessórios de recreação.