09 NOV 2022
ESPORTES
2ª Copa de Futsal de Olímpia começa no Ginásio de Esportes com 34 equipes na disputa

A Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou, na noite dessa terça-feira (08), a cerimônia de abertura da 2ª Copa de Futsal da cidade. Este ano, a competição conta com 34 times, sendo 29 equipes do masculino e 05 equipes do feminino, que disputam o título no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”.

Na abertura, os times de Olímpia e da região, organizados em sete grupos sorteados no congresso técnico, foram apresentados ao público e às autoridades presentes, realizando o juramento do atleta em respeito ao esporte e à harmonia durante os jogos.

Entre as equipes femininas, participarão da 2ª Copa de Futsal os times olimpienses: Agora que São Elas, Amigas da Bola e Águias, a equipe Aruanda Brasil, de Barretos, e a equipe Bebedouro F.C, da cidade de Bebedouro. Na modalidade masculina, disputarão os jogos os times: A.C Orion A, A.C Orion B, Amigos do Fábio Baiano, Amigos do Pardalzinho, Atlético da C3, Baguaçu F.C, Bar sem lona, Calvície F.C, Cohab II, Consfer F.C, Família Albertino e Cia, Futnoix, Guapiaçu F.C, Limitados F.C, Meninos da Vila (de Altair), Olimpiakos F.C, Ousadia e Alegria, Patriotas F.C, Paulista, Ponte Preta F.C, R.D.S Futebol Clube, Racing F.C, Real Madrid, Sem Conexão, Só a Nata Limitados, Supremos F.C, Titans F.C (de Cajobi), U.P.C e Vila Real.

Na noite de abertura, além dos atletas em quadras, abrilhantaram a cerimônia duas apresentações culturais. A primeira apresentação com alunos do Colégio Capitão Narciso Bertolino que exibiram uma coreografia no estilo “cheerleaders”, contagiando o público. Na sequência, o grupo de recreadores do Hot Beach apresentaram o espetáculo “O Brasil Folclore de Todos os Tempos” com danças de samba e frevo, representando as regiões sudeste e nordeste e encantando a plateia. Estiveram presentes na abertura, o secretário da pasta, Fernandinho Silva, o secretário de Governo, Dr. Edilson De Nadai, e os vereadores Sargento Barrera, Rodrigo Ruiz e Edna Marques.

Após a cerimônia, tiveram início as disputas do grupo “A” com dois jogos. O time Amigos do Fábio Baiano venceu por 4 x 1 o Supremos F.C, e o confronto Racing x Futnoix terminou com o placar de 4 x 3, consagrando vencedor a equipe do Racing.

Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, com três partidas por noite. A entrada é gratuita e aberta a toda população e visitantes. A previsão da grande final da Copa de Futsal está marcada para o dia 22 de dezembro (quinta-feira), também no Ginásio.