08 DEZ 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Olímpia sedia encontro regional dos grupos de estudo do Sistema Único da Assistência Social
A Estância Turística de Olímpia, que tem sido destaque nacional em várias áreas de desenvolvimento urbano e social, foi escolhida pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS – Barretos) como cidade sede do Encontro do Grupo de Estudos do Sistema Único da Assistência Social (GESUAS).

O evento realizado, nesta quinta-feira (08), das 8h às 16h, na sala de Convenções do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, reuniu lideranças e profissionais da Assistência Social das cidades de Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Tabapuã, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Participaram da abertura do evento, a secretária da Assistência Social Cristina Reale, a vereadora e assistente social, Edna Marques, a Supervisora da DRADS, Maria Izildinha Dias Dionísio, a Assistente Social e mediadora, Yheda Gaioli, a socióloga e mediadora Stela Ferreira e a Assistente Social e doutora em serviço Social, Abigail Torres, responsável pelos trabalhos e diálogos.

O objetivo do encontro, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre representantes e gestores dos 19 municípios que compõem a Diretoria Regional de Barretos, foi oferecer uma capacitação técnica para continuidade da atuação da Proteção Básica da Assistência Social, com abordagem nos grupos de estudos e diálogos sobre o trabalho social no sistema, visando a troca de experiências e o compartilhamento de informações para aprimorar a rede de proteção e a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade.