19 DEZ 2022
CULTURA
Programação gratuita do Natal Encantado traz Sérgio & Sandro e Coral da Unesp para a Praça nesta semana
Movimentando a região central da Estância Turística de Olímpia e promovendo lazer, cultura e entretenimento, o Natal Encantado 2022 continua nos próximos dias, encerrando a programação gratuita.

O último fim de semana reuniu centenas de famílias com as apresentações do grupo de samba Kassununga, na sexta (16), e o Concerto de Natal da ABECAO, no sábado (17), além da presença do Papai Noel na Casinha nos dois dias e a decoração natalina, que atraíram a população e visitantes.

Agora, na semana de encerramento da programação, antecedendo o feriado de Natal, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, o Coreto da Praça Rui Barbosa recebe o show da dupla sertaneja Sérgio & Sandro, querida do público olimpiense.

Já na quinta-feira, dia 22, a última atração das festividades ficará por conta do Coral da Unesp de Ilha Solteira/Rio Preto (FEIS e IBILCE), com diversas músicas natalinas. As apresentações são gratuitas, com início a partir das 19h30.

Em parceria com a secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria junto aos lojistas, o comércio recebe também, nesta semana, outras atrações para atrair o público. Nos dias 19, 20, 21 e 23, o Robô Transformers (Bumblebee) estará circulando pelas ruas do centro no período noturno, interagindo com as famílias e consumidores.

Na quinta-feira, dia 22, será oferecido passeio de trenzinho gratuito, com a presença de personagens e Papai Noel, com saída da Praça, a partir das 19h30. Por fim, na sexta-feira, dia 23, a Fanfarra da Escola Estadual Doutor Eloi Lopes Ferraz, do distrito de Baguaçu, percorrerá as ruas do comércio com apresentações.

Sucesso de visitação na edição deste ano, a Casinha do Papai Noel terá uma agenda extensa nesta semana, com a presença do Bom Velhinho e da Noelete, de terça a sexta-feira, dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 19h30 às 22 horas.

Quem ainda não prestigiou, pode aproveitar também para visitar a decoração natalina montada na Praça central, além da Avenida Aurora Forti Neves que recebeu enfeites luminosos, na parte revitalizada, e um letreiro especial de ano novo. O Natal Encantado 2022 é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio de outras secretarias e departamentos municipais.