24 FEV 2023
TURISMO
Troca de convites para o show de aniversário de Olímpia com o cantor Leonardo terá arrecadação destinada às famílias de São Sebastião
Na próxima quarta-feira, dia 01 de março, a Estância Turística de Olímpia realizará o show em comemoração ao aniversário de 120 anos da cidade, celebrado no dia 02. A festa será comandada por um dos sertanejos de maior sucesso no país, o cantor Leonardo.

Além de promover muita emoção, animação e entretenimento para toda a população, o evento tem ainda caráter solidário, com a troca dos convites por alimentos.

A iniciativa tem sido adotada pelo município, nos últimos anos, em diversos eventos com o objetivo de beneficiar as famílias olimpienses atendidas pelas entidades assistenciais, mas, desta vez, a ação ganhará uma destinação diferente.

Isso porque, tendo em vista a tragédia que atingiu o litoral norte do Estado, no último fim de semana, a arrecadação será destinada para ajudar as famílias de São Sebastião, afetadas pelas fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra e alagamentos, deixando milhares de pessoas desabrigadas. A decisão foi uma indicação dos vereadores que foi prontamente atendida pelo prefeito Fernando Cunha.

Com isso, as doações recolhidas serão encaminhadas pela secretaria de Assistência Social de Olímpia, ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, que destinará aos moradores sebastianenses que mais precisam. Todo o trâmite para a destinação já está sendo alinhado pela Assistência, inclusive em parceria com empresas privadas que se dispuseram a transportar a arrecadação.

Segundo a secretaria de Turismo e Cultura, a estimativa é de arrecadar cerca de 10 toneladas de alimentos com o ingresso solidário que é trocado por 1kg de alimento, sendo aceitos arroz, feijão, óleo, leite e café. A venda de convites para a pista solidária é proibida, sendo autorizada a troca de até 2 ingressos por CPF ou por Cartão Cidadão Olimpiense, apresentando um documento. A troca é necessária para crianças a partir dos 7 anos. O show do cantor Leonardo será no Recinto do Folclore, com portões abertos a partir das 21 horas.

Vale ressaltar que até às 16 horas desta sexta-feira (24), a troca pode ser realizada na sede da secretaria de Assistência Social (Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro). Já na próxima semana, na segunda, terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, a troca ficará disponível na sede administrativa do Recinto do Folclore, com entrada pela portaria principal, das 8h às 16 horas.

“Enquanto celebramos mais um ano de história e progresso de nossa cidade, vemos outro forte destino turístico de nosso Estado enfrentar seu momento mais devastador com milhares de famílias atingidas pela catástrofe ocasionada pelas fortes chuvas. Por isso, como gesto de empatia e humanidade, vimos a nossa iniciativa do ingresso solidário como uma oportunidade de ajudar o próximo. Já estávamos mobilizando uma campanha municipal de arrecadação e essa sugestão dos vereadores veio ao encontro do nosso ideal. Agora, convido ainda mais os olimpienses a participar desse momento, unindo lazer e solidariedade. Troque seu convite, celebre com a gente e ajude as vítimas da tragédia de São Sebastião”, declarou o prefeito Fernando Cunha.