06 MAR 2023
GABINETE
Show com o cantor Leonardo e missa festiva encerram comemorações do aniversário de Olímpia
A Estância Turística de Olímpia completou 120 anos de fundação, no último dia 02 de março, e a chegada de mais um ano de história foi celebrada com uma Semana de Comemorações que contou com diversas atividades e inaugurações, nas áreas de esporte, educação, cultura, turismo e lazer.

A grande atração da programação foi o show com o cantor Leonardo, um dos sertanejos de maior sucesso do Brasil, que reuniu cerca de 10 mil pessoas no Recinto do Folclore e arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos, que serão encaminhadas às famílias de São Sebastião.

A destinação solidária foi inclusive anunciada pelo cantor e pelo prefeito Fernando Cunha no palco, seguido de um “parabéns” que foi cantado por todo o público presente em comemoração ao aniversário.

Ao som de clássicos da carreira do sertanejo e de novos sucessos, passando por canções emocionantes, românticas e também animadas, o show, realizado na noite de quarta-feira (01), véspera do feriado municipal, embalou a população olimpiense e até moradores da região que vieram prestigiar.

“Nós tivemos uma contribuição de mais de 10 toneladas de alimentos arrecadados com o ingresso solidário, numa demonstração muito bonita da população e vamos enviar para as famílias vítimas da tragédia do litoral. Uma forma de comemorarmos mais um ano de história da nossa cidade e ajudar o próximo. Agradeço ao Leonardo por esse show que presenteamos os olimpiense e também a todos que ajudaram e vieram celebrar com a gente essa data especial. Parabéns, Olímpia!”, declarou o prefeito.

MISSA
Finalizando a programação, na noite de quinta-feira (02), dia do aniversário, foi realizada uma Missa em Ação de Graças ao Aniversário de Olímpia e à Abertura do Ano Letivo de 2023 da rede municipal de ensino, na Igreja Matriz de São João Batista, que leva o nome do padroeiro da cidade.

Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, a celebração foi voltada a homenagear a cidade em seus diversos setores, com a participação de representantes e lideranças no ofertório que apresentaram símbolos de seu trabalho e vivência em diferentes áreas como educação, cultura, segurança, saúde, planejamento, esporte, assistência, meio ambiente, obras, religião e papel social.

A missa reuniu centenas de fiéis e contou com a colaboração das três paróquias da cidade, São João Batista, Santuário Nossa Senhora Aparecida e São José, além da Quase Paróquia, São Judas e Santo Expedito, na organização e realização dos ritos litúrgicos. Três tendas de umbanda e dois centros espíritas também participaram. Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito Fernando Cunha, os vereadores, Sargento Barrera (Presidente) e Rodrigo Ruiz, e secretários municipais das diferentes pastas. Diretores de todas as unidades escolares da rede municipal também fizeram uma participação especial.

OUTRAS ATIVIDADES
A Semana de Comemorações foi marcada por conquistas diversas em benefício da população. Iniciada no dia 24 de fevereiro, a programação teve uma homenagem especial organizada pela Associação Olímpia para Todos em parceria com a secretaria de Educação, com apresentações dos alunos da rede municipal, em saudação a personalidades importantes da história da cidade.

Na segunda, dia 27, foi a vez do esporte se destacar com a inauguração da primeira Areninha Esportiva do município, entregue na região dos bairros Viva Olímpia e Harmonia. Na terça-feira, 28, a cidade ganhou na cultura com a abertura de duas novas exposições fotográficas e de peças, uma no Museu de Arte Sacra e outra na Pinacoteca Municipal.

Já na quarta-feira, dia 01 de março, pela manhã, a região dos bairros Maranata, São José e Cohab III comemoraram a entrega da tão aguardada Creche, que foi concluída após anos de impasses judiciais e burocráticos e, finalmente, está disponível para a população, abrigando a nova sede da EMEB Pedrinho, com uma estrutura mais adequada e ampliação do atendimento em período integral.

Confira as fotos da Semana de Comemorações: https://drive.google.com/drive/folders/14tHzvHa8iUhAHQm4VeUY_FJew-YschO1?usp=share_link