17 MAR 2023
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
Olimpienses podem sugerir áreas prioritárias de investimentos do orçamento para 2024
Os moradores da Estância Turística de Olímpia podem auxiliar o município a definir as áreas prioritárias para receber investimentos no próximo ano. Isso porque está em processo de elaboração a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024 e, assim como nos demais anos, a participação popular é importante para conhecer as demandas reais dos cidadãos.

Desta forma, foi disponibilizado no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, na aba da Secretaria de Planejamento e Finanças, o item “Formulário – LDO 2024”, que ficará disponível de 20 de março a 10 de abril para o preenchimento online, com acesso direto pelo link https://bit.ly/FormulárioLDO2024.

No ambiente, o morador pode indicar até três áreas que considera prioritárias para o investimento de recursos e ainda até cinco tópicos de demandas específicas que acredita serem mais importantes. Também é possível acrescentar comentários ou sugestões sobre a aplicação dos recursos municipais.

Segundo a secretaria, além de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o formulário ainda é uma ferramenta de consulta pública para incentivar a ampla participação da população e conhecer as reais necessidades dos moradores para o emprego de recursos com mais eficiência e transparência.

Todas as sugestões serão avaliadas pela Administração Municipal para conduzir a elaboração do orçamento do próximo exercício, com os demais trâmites necessários e o Projeto de Lei encaminhado para votação da Câmara de Vereadores, posteriormente.