27 ABR 2023
GABINETE
NOTÍCIA
Geração de emprego no primeiro trimestre cresce mais de 60% em relação ao ano passado em Olímpia
O Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados trouxe, nesta quinta-feira (27), os dados de março sobre o mercado de trabalho formal, indicando um saldo positivo na Estância Turística de Olímpia, no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade fechou os primeiros três meses do ano somando 182 vagas com carteira assinada. Ao todo, foram 2.273 contratações contra 2.091 desligamentos, no período.

Os números representam um crescimento de mais de 60% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, quando foram registradas de 113 vagas formais.

Até o momento, o município fechou todos os meses com saldo positivo, sendo fevereiro o melhor mês de desempenho neste ano, com 111 vagas. Janeiro somou 35 vagas, enquanto o saldo de março foi de 36 postos formais.

No total, Olímpia conta com um estoque de 16.773 empregos com carteira assinada, sendo que 41% corresponde ao setor de Serviços, que é o que mais movimenta a economia da cidade; 30,5% são provenientes da Indústria; 21% do Comércio; e o restante se divide entre a Agropecuária e a Construção.