28 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social abre inscrições gratuitas para Qualificação Profissional em Hambúrguer Artesanal e Cuidados com Orquídeas

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Assistência Social, acaba de abrir inscrições para dois cursos de capacitação profissional na área de “Hambúrguer Artesanal” e “Cuidados com Orquídeas”. As qualificações servem como incentivo aos moradores, que já são atendidos pelos programas sociais do município, para uma nova oportunidade de geração de renda.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no CRAS I (Santa Ifigênia), onde os cursos também serão ministrados, com aulas teóricas e práticas para aprimorar os conhecimentos e preparar as pessoas para o mercado de trabalho, além de estreitar as relações com a comunidade local.

Em uma parceria com o Sindicato da Agricultura, o curso de “Cuidados com Orquídeas” tem 15 vagas e será realizado no dia 02 de maio (terça-feira), das 8h às 17h. Para participar, o morador deve ter 18 anos ou mais e apresentar RG e ou cartão cidadão. Os participantes receberão almoço, café da tarde, certificado e uma orquídea para realizar os cuidados.

Já o curso de “Hambúrguer Artesanal”, oferecido em parceria com o Senac e o Sebrae, será realizado também no CRAS I (Santa Ifigênia), de 05 a 26 de junho, com aulas de segunda, terça e quarta-feira, das 13h30 às 17h30. As 18 vagas disponíveis fazem parte do programa Empreenda Rápido do Senac. O morador deve ter 18 anos ou mais e apresentar RG e ou cartão cidadão.

Para a secretária da pasta, Cristina Reale, capacitar a população que participa de programas sociais é um compromisso da gestão atual em sempre ampliar oportunidades. “Quando o cidadão participa de um programa social realizamos ações para ampliar o universo de conhecimento, criando novos horizontes para geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Isso é cuidar da população pensando num futuro melhor”, reafirmou Cristina.