03 MAI 2023
OBRAS
Nova rotatória começa a ser instalada próximo ao antigo Bazar das Noivas para melhorias no trânsito
A Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou nesta semana a instalação de uma nova rotatória na Avenida Adhemar Pereira de Barros, uma das principais vias de entrada e saída do município para melhorar a segurança viária e o acesso aos bairros da região leste.

O local, ponto de grande fluxo de veículos, foi escolhido com o objetivo de facilitar o tráfego e a manobra de retorno de forma mais adequada, visando assim evitar acidentes de trânsito. O dispositivo também dará acesso ao antigo Bazar das Noivas, onde a Prefeitura pretende construir um novo Centro Administrativo, englobando as secretarias municipais, e um Complexo de Saúde para atender a população.

No final do ano passado, já foi construída uma rotatória no cruzamento da Av. Adhemar com a Avenida Manoel Cunha, na região dos bairros Jardim São Francisco e CECAP. Com essa segunda rotatória da Avenida, que interligará o prolongamento da Avenida Vitório Cizoto até a Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, no Jardim Cisoto, toda região será amplamente beneficiada.

Ao todo nas duas obras dos dispositivos estão sendo investidos cerca de R$ 1,8 milhão de recursos próprios provenientes de operação de crédito (FINISA), aprovada pela Câmara. Os serviços são de responsabilidade da empresa Sulpav Terraplanagem e Construções Ltda., vencedora do processo de licitação.