10 JUL 2023
ESPORTES
TURISMO
1º Feirão de Empregos em parceria com a rede hoteleira recebeu mais de 300 pessoas na Praça da Matriz

Realizado na manhã do sábado (08), numa parceria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia com a rede hoteleira da cidade, o 1º Feirão de Empregos recebeu mais de 320 pessoas em busca de uma chance no mercado de trabalho. A ação que possibilita, principalmente aos jovens, uma vaga de emprego nesta alta temporada atraiu centenas de candidatos para entrega de currículos e uma entrevista de seleção.

Participaram da ação diversos grupos hoteleiros da cidade, como as redes Wyndham, Enjoy Hotéis & Resorts, Thermas de Olímpia Resorts e Complexo Hot Beach. O feirão de oportunidades ofereceu centenas de vagas para agente de reservas, analista de receitas, coordenador de grupos e eventos, recepcionista de hotel, atendente, auxiliar de manutenção, auxiliar de serviços gerais, marceneiro, camareira, auxiliar de limpeza, roupeiro, comprador de alimentos e bebidas, nutricionista, ajudante de cozinha, garçom, steward (limpeza da cozinha), assistente contábil, jovem aprendiz e muitos outros.

A iniciativa também incentiva a inserção no mercado de trabalho neste período de alta temporada, em que a cidade recebe um número expressivo de visitantes e, consequentemente, registra aumento na demanda de serviços, com foco nos jovens interessados em atuar no setor que mais cresce em Olímpia. Uma oportunidade de geração de emprego e renda para moradores da cidade e dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos. Os hotéis também receberam currículos de pessoas com deficiência para as vagas PCD.

Segundo as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Turismo e Cultura, que intermediaram a ação, o feirão foi um sucesso e até o final do ano, uma nova edição será realizada para aquecer a economia de Olímpia e auxiliar os moradores no mercado de trabalho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024