10 JUL 2023
TURISMO
Programa Pontos MIS promove sessão de cinema gratuita para moradores na ECO e anuncia filme desta sexta (14)
O Programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som do Governo do Estado de São Paulo, desenvolve mais uma iniciativa em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura. Desta vez, a cidade recebe sessões de cinema gratuitas em todas as sextas-feiras deste mês de julho.

Na sexta-feira (07), a estreia do projeto contou com a exibição do filme “Minhocas” que levou dezenas de famílias olimpienses e visitantes para o cinema gratuito na sala do educativo da ECO. Já para esta sexta, dia 14, está programado mais um filme brasileiro de longa-metragem “Reflexões de um liquidificador”, às 19h30.

Baseado numa tragédia engraçada e protagonizada pelos atores Ana Lúcia Torres e Selton Mello, o filme conta a história de Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida, visto que seu marido Onofre, está desaparecido há alguns dias. Ela, resolve ir à polícia dar queixa do sumiço e toda narrativa é contata pelo liquidificador do casal.

Durante a sessão, foi oferecido também pipoca para os espectadores. Ainda compõe a programação do programa Pontos MIS, em Olímpia, a exibição dos longas “O menino e o mundo”, no dia 21, e “Além do homem” no dia 28. Todas as opções são gratuitas e não necessitam de ingressos. Para assistir, basta comparecer à Estação Cultural de Olímpia, na Rua Coronel José de Medeiros, nº 477, Patrimônio de São João Batista.

OFICINA INFANTIL
A ECO também ficou movimentada durante o domingo (09) com mais uma edição da oficina “Brincaderia no Museu”. A ação, contextualizada na história, no fazer artístico e na apreciação artística, busca incentivar as crianças a conhecerem o atrativo, as exposições e ainda aprenderem mais sobre arte, por meio de uma linguagem lúdica e de brincadeiras.

O projeto está sendo realizado em todos os domingos do mês, atraindo centenas de crianças e famílias para a ECO. A oficina começa com uma visita guiada pelas novas exposições da ECO com orientação da educadora Clarissa Rossi e segue para a sala do Educativo da Estação, e outros espaços, para as atividades práticas com jogos, brincadeiras e trabalhos em recortes e pinturas.

A programação continua nos dias 16, 23 e 30 de julho, das 16h às 19 horas, destinada a crianças de 04 a 12 anos. Para mais informações, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Turismo e Cultura, pelo telefone (17) 3280-6294 ou na Avenida Brasil nº 155, Centro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024