05 OUT 2023
GABINETE
Avenida dos Olimpienses recebe mais uma edição do Festival das Crianças com diversas atividades gratuitas
No próximo dia 12 de outubro (quinta-feira), as famílias da Estância Turística de Olímpia têm um encontro marcado com a diversão em mais uma edição do Festival das Crianças.

O evento será realizado na Avenida dos Olimpienses, em frente à EMEB Santo Seno, das 9h às 12 horas, com diversas atividades gratuitas como recreação, brinquedos infláveis, pintura facial, escultura de balões, distribuição de pipoca, algodão-doce, apresentações culturais, participação dos mascotes do trade turístico e com o Summer da Pref, entre outras atrações.

Mais de 5 mil pessoas participaram do festival no ano passado e a expectativa é superar esse público neste ano, oferecendo uma manhã repleta de lazer e diversão gratuita para a criançada.

Além de entretenimento, o Festival das Crianças contará ainda serviços gratuitos como doação de mudas, adoção responsável de animais e vacinação infantil contra diversas doenças.

A festa também tem uma atenção especial com a inclusão, preparando novamente um espaço dedicado ao apoio de crianças com deficiência, que tem sido um diferencial nos eventos infantis do município.
A iniciativa atende um pedido do prefeito Fernando Cunha, com organização da Prefeitura, por meio do Gabinete do Prefeito, com o apoio de todas as secretarias municipais.

TRANSPORTE GRATUITO PARA OS DISTRITOS
Considerando ainda o objetivo de oferecer amplo acesso e oportunidade de participação a todas as crianças, incluindo os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a Prefeitura regulamentou pelo Decreto Municipal Nº 8.873/2023 a gratuidade no transporte coletivo para a data.

Desta forma, as famílias dos distritos poderão utilizar as linhas sem custo para participar da festa. Além disso, foram incluídos novos horários para beneficiar os moradores, no dia 12 de outubro, com ônibus saindo às 08h20 de Ribeiro e Baguaçu, passando pela Avenida dos Olimpienses, e retornando às 12 horas, com saída do local da festa, sentido aos distritos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024