14 FEV 2024
SAÚDE
Plantão na UBS da Cohab I e II durante o Carnaval registra mais de 300 atendimentos
Para dar todo suporte aos moradores “adultos” que estejam com sintomas leves da dengue, como febre, náuseas, dores no corpo, dores de cabeça, perda de apetite ou suspeita de caso positivo, necessitando de atendimento médico e hidratação, a Secretaria de Saúde realizou neste fim de semana prolongado de Carnaval um plantão de atendimento na UBS Dr. Waldomiro Paiva Luz, nas Cohab I e II.

A unidade, que esteve aberta das 8h às 17h, no sábado (10), domingo (11), segunda (12) e terça-feira (13), com clínicos gerais e demais profissionais da saúde, atendeu 331 pacientes, desafogando assim a UPA e expandindo o pronto atendimento para a população.

Para a secretaria de Saúde, ações como essa beneficiam não somente os moradores, como expande o pronto atendimento na cidade neste período crítico que o país enfrenta, com o aumento dos casos de dengue. Olímpia, que nesta quarta-feira (14), registra 231 casos positivos, continua fazendo busca ativa nas residências para eliminar possíveis criadouros, fechando o cerco contra o mosquito transmissor.

As equipes de Controle de Endemias continuam com as ações preventivas e mutirões de limpeza nas ruas dos bairros com maior incidência de casos, eliminando recipientes que possam acumular água e deixando os imóveis limpos para receber a nebulização costal. Segundo alerta e monitoramento do Ministério da Saúde, o avanço da dengue atinge todo o Brasil, sendo indispensável a colaboração de toda população para limparem seus quintais, recolherem os entulhos e receber os agentes com a nebulização para que a ação conjunta seja eficaz.

Também nesta quarta-feira (14), a ferramenta do Painel de Monitoramento da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde mostra que a região de Barretos concentra 1.152 casos confirmados de dengue, além dos 2.896 notificados e os 1.744 em investigação, com alerta para as cidades de Bebedouro com 408 casos e Monte Azul Paulista com 301.