A região do Antigo Bazar das Noivas, no Jardim Cizoto, começa a receber as obras das futuras instalações do Centro Administrativo da Estância Turística de Olímpia. Os trabalhos tiveram início, nos últimos dias, para implantação de uma série de novos serviços municipais na área.
O terreno foi adquirido pela Prefeitura e, no local, diversas obras de infraestrutura e melhorias viárias já haviam sido feitas anteriormente, nas proximidades da Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, com abertura de novas vias e construção de rotatória para beneficiar a mobilidade urbana.
O projeto do Centro Administrativo, Fase 01, contempla todas as etapas de fundação da obra e construção das diversas salas de atendimento, estações de trabalho, salas de assessores e secretários, sala de reuniões, sanitários, recepção, refeitório, guarita, entre outros departamentos.
Os serviços estão sendo executados pela empresa Construtora Maxfox LTDA, vencedora do processo de licitação, com previsão de 10 meses para conclusão e investimento de cerca de R$ 7,3 milhões em recursos próprios, provenientes da concessão do Daemo, conforme previsto no Plano de Ações “Desenvolve Olímpia”.
O Centro Administrativo tem o objetivo de oferecer estrutura mais adequada para a prestação dos serviços públicos, considerando o crescimento de Olímpia, concentrando diversos setores em um mesmo espaço e, reduzindo, assim, a despesa com aluguéis de imóveis. A construção faz parte ainda de um conjunto de obras projetadas para o local, como o Almoxarifado Central da Prefeitura e o Complexo de Saúde, que será uma nova e ampla unidade de referência em especialidades médicas para melhor atender a população.
AVANÇO NAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Além da nova obra, outros diversos trabalhos vêm sendo executados nas últimas semanas em Olímpia. Entre eles, a melhoria da mobilidade urbana e infraestrutura viária no acesso aos bairros Tropical II, Cote Gil, Alto Cote Gil e adjacências.
As obras, que estão em ritmo avançado, contemplam a execução de uma rotatória no cruzamento da Rua Benjamin Constant, com a Rua Diógenes Breda e a Avenida Ângelo Rossi, em frente ao Pronto Atendimento do HB Saúde, a duplicação de um trecho da Vicinal João Custódio Sobrinho, com o alargamento da Ponte do Matadouro, construção de rotatórias e abertura de novas ruas na região, para dar mais agilidade e segurança aos motoristas e moradores, do entorno que teve grande crescimento populacional nos últimos anos.
Ainda na região, já está em licitação também as obras de calçamento e construção de pista de caminhada para atender os bairros Tropical II e Vivenda Cote Gil, ao longo das margens do córrego, com toda a estrutura necessária e sinalização, bem como melhorias na passarela existente no local.