21 MAI 2024
SAÚDE
Exames preventivos contra o câncer podem ser agendados nas UBS para campanha da carreta do Hospital de Amor
A Estância Turística de Olímpia receberá, por mais um ano, a Carreta do Hospital de Amor de Barretos para realização da Campanha de Prevenção ao Câncer de 2024 e o público-alvo interessado pode realizar o agendamento dos exames.

Com o compromisso de garantir a qualidade de vida e os cuidados com a saúde e conscientizar a população sobre os riscos dos cânceres de mama e colo de útero, além de incentivar o tratamento precoce, serão disponibilizados mais de 3 mil exames, sendo quase 2 mil de Mamografia e 1.300 de Papanicolaou. A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, com o hospital.

Mulheres na idade indicada podem procurar qualquer uma das Unidades de Saúde para marcar o exame, levando os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

A Saúde reforça que a mamografia é destinada a mulheres de 40 a 69 anos, sendo que dos 40 aos 49, o exame deve ser realizado anualmente; e dos 50 aos 69 anos, a cada dois anos. Em relação ao Papanicolaou, a indicação para exames preventivos é para mulheres de 25 a 64 anos.

O município realizará a campanha de 03 junho a 23 de julho deste ano, sendo que a carreta percorrerá as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Referência dos Idosos e o ARE (Postão), conforme cronograma estabelecido.

Vale ressaltar que a marcação dos exames será limitada, de acordo com a disponibilidade de vagas e horários oferecidos pela ação. Todos os exames são gratuitos e realizados com o apoio da equipe da secretaria de Saúde, devidamente treinada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024