17 JUN 2024
SEGURANÇA, TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Olímpia segue com campanha em prol ao Sul com mais de 130 toneladas de doações já enviadas
A Estância Turística de Olímpia continua se mostrando solidária ao estado do Rio Grande do Sul. No mês de maio, mais de 130 toneladas de doações dos mais diversos produtos e materiais já haviam sido transportadas para ajudar as vítimas das enchentes no estado. Ainda nesta semana, mais um caminhão deverá seguir em direção às cidades atingidas com mais donativos.

As arrecadações somam as diversas ações realizadas no município, principalmente em parceria com o parque Thermas dos Laranjais, que encaminhou mais de 60 toneladas, e com a Agência dos Correios, que enviou mais de 40 toneladas de doações.

Para ajudar ainda mais pessoas, a Campanha SOS Rio Grande do Sul continua em Olímpia. Os moradores interessados em contribuir podem doar, prioritariamente, água mineral, alimentos da cesta básica, ração para pets, itens de limpeza e produtos de higiene pessoal. A nova carga deverá seguir, nesta semana, em um caminhão doado pelo Iquegami Supermercados.

A população deve estar atenta também aos pontos oficiais de coleta da cidade, que são a própria Agência dos Correios e o Gabinete da Prefeitura, ambos na Praça Rui Barbosa e o CRAS 1, no bairro Santa Ifigênia, com funcionamento de segunda a sexta.

A mobilização tem sido realizada no município seguindo ainda as orientações do Governo do Rio Grande do Sul e qualquer atualização será comunicada pelos canais oficiais. A ação solidária formou uma grande corrente do bem movida pela causa, unindo poder público, iniciativa privada e sociedade civil, tendo o Thermas dos Laranjais, o Iquegami Supermercados e a Selaria Ducatti entre as principais mobilizadoras da iniciativa.

A campanha conta ainda com o apoio das secretarias municipais da Assistência Social, Obras, Engenharia e Infraestrutura, e Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024