A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio Secretaria de Educação, informa que o período de matrícula para o ano letivo de 2026 inicia na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, e segue aberto até o dia 10 de outubro de 2025. O período abrange Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Alunos ingressantes e continuidade da Educação Infantil – modalidades Berçário I e II, e Maternal I e II – serão atendidos para matrícula nas EMEB: Narizinho, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Marquês de Rabicó, Pedrinho, Profª Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto (Ribeiro dos Santos), Visconde de Sabugosa (Baguaçu), Tia Nastácia, Profª Lourice Arutin Sgorlon, Emília, Dona Benta e Tio Barnabé.
Pais ou responsáveis por crianças da Educação Infantil, ingressantes no Jardim I, devem procurar as EMEB: Prof. Eugênio Zaccarelli, Profª Helena Covello, Profª Irma Tereza Soares, Valentina Toazza, Profª Therezinha Lopes de Mello Vicente, Profª Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto, Thiago Felício de Sant´Anna, Profª Lourice Arutin Sgorlon, Washington Junqueira Franco, Prof. Reinaldo Zanin, Dona Benta.
Segundo a publicação, para alunos ingressantes (1º ano) ou de continuidade do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis devem procurar as EMEB: Jardim Hélio Cazarini, Joaquim Miguel dos Santos, Santo Seno, Theodomiro da Silva Melo, Profª Zenaide Rugai Fonseca, Prof. Maurício César Alves Pereira, Prof. José Sant’Anna (Ribeiro dos Santos), Dona Luiza Seno de Oliveira, Prof. Reinaldo Zanin e Washington Junqueira Franco (Baguaçu).
Já a Educação de Jovens e Adultos, voltada para Suplência I (1º ao 5º anos) e Suplência II (6º ao 9º anos), terá atendimento concentrado na EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, no Jardim Paulista.
Para a realização da matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola levando carteira de vacinação atualizada, cartão SUS, certidão de nascimento do aluno, documentos de identidade dos responsáveis e da criança, Cartão Conecta+ Olímpia (facultativo) e comprovante de residência emitido ou relativo a até dois meses anteriores, como contas de água, luz ou telefone, contrato de aluguel, carnê de IPTU, boleto de plano de saúde ou declaração de próprio punho com endereço completo e composição familiar.
No comunicado, constam ainda os critérios que devem ser observados para efetivação da matrícula, como idade, localidade e documentos necessários. Para esclarecer dúvidas ou obter informações, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300.
Vale ressaltar que, para estudantes já matriculados, o período de rematrículas será na unidade de ensino durante as reuniões que ocorrem bimestralmente para fins de atualização cadastral.