30 AGO 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Festival do Folclore de Olímpia é tema de palestra no IFSP de Barretos

O Instituto Federal de São Paulo – Campus Barretos (IFSP) promoveu, na noite de terça-feira (29), uma palestra sobre o Festival do Folclore de Olímpia. O bate-papo contou com a participação do assessor da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Charles Amaral Ferreira, e da turismóloga da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cristina Prado, integrantes ativos e voluntários da Comissão Organizadora do 53º Fefol.

O encontro foi destinado aos alunos e professores do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e do técnico em Eventos como uma complementação da visita técnica que os estudantes fizeram durante a realização do festival.

Durante a palestra, os ministrantes falaram sobre o planejamento da edição deste ano e a importância do evento para preservação da cultura da cidade e do país.

“É sempre muito gratificante falar sobre o nosso festival. Agradecemos a oportunidade oferecida pelo Instituto Federal, por meio dos professores Luana Palma e Vitor Marques. O folclore é uma grande paixão de Olímpia e nós recebemos muito retorno positivo dos alunos”, comenta Cristina Prado.

O IFSP – Barretos é parceiro das ações da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância Turística de Olímpia. Além da visita técnica, os alunos participaram da aplicação da pesquisa de satisfação do festival, que levanta informações sobre a opinião dos espectadores, ação de extrema importância para a organização da festa.