A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social e da divisão de Habitação, recebeu nesta quarta-feira (31), a notificação de que a área correspondente à antiga Estação Ferroviária (FEPASA) foi doada à União. Este é o último trâmite da etapa de regularização da área que será revitalizada para a implantação do Centro Cultural e Turístico.
No início do mês de maio, o prefeito Fernando Cunha, juntamente com a secretária de Assistência Social (Cristina Reale) e a diretora da divisão de Habitação (Adriana Piton) efetuaram a entrega da documentação, no Cartório de Registro de Imóveis, para concretizar o processo de doação. Agora, a equipe da secretaria de Assistência Social comparecerá à Secretaria de Patrimônio da União para entregar a escritura da área da FEPASA, que deve ser doada pela União de volta ao Município.
“Hoje o registro do imóvel está em nome da União e este passo representa o cumprimento da etapa mais difícil para a regularização. Para atingirmos este nível foi preciso um grande empenho e, principalmente, superar os entraves que as documentações exigiam”, explica Fernando Cunha.
Concluído o registro da área em nome da Estância Turística de Olímpia, os trabalhos para a revitalização serão iniciados. A proposta foi apresentada e aprovada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e pleiteia a verba de 2,3 milhões de reais referente ao recurso do DADETUR 2017.
O projeto contempla a preservação e o restauro de características originais do prédio da Estação, que irá abrigar cinco alas: Cultural (pinacoteca), Alimentação (dois vagões restaurantes), Infantil, Artesanato e espaço para apresentações, com palco e estrutura que faz referência a um coreto.