Com o objetivo de ampliar a rede de proteção social na Estância Turística de Olímpia, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reforça a implantação de um novo canal de atendimento destinado ao suporte assistencial de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A medida visa facilitar o acesso aos serviços socioassistenciais, garantindo acolhimento, encaminhamentos e orientações a quem mais precisa de forma ágil.
O canal direto funcionará todos os dias, das 07h às 00h, oferecendo atendimento via WhatsApp, pelo número (17) 3279-3535, permitindo que cidadãos busquem auxílio de maneira rápida e prática, sem a necessidade de deslocamento imediato até a sede da secretaria.
O atendimento digital, realizado por equipes técnicas, tem a função de orientar e encaminhar os usuários da rede de socioassistencial aos serviços como o CRAS e o CREAS, além de ações da Proteção Social Básica e Especial. O canal também informa os cidadãos sobre o Cadastro Único, a Bolsa Família e demais programas sociais, bem como sobre os pedidos de benefícios eventuais, atendimentos emergenciais e demais solicitações.
A ferramenta está disponível ainda para que a população informe sobre situações de risco, solicitando apoio para terceiros ou contribuições que auxiliem famílias vulneráveis, como é o caso de pessoas em condição de rua, que aumentam nesta época de fim de ano e alta temporada no turismo.
Para a secretária Edna Marques, o novo canal reforça a política pública de assistência social, tornando os serviços mais acessíveis, humanizados e próximos da população. “A iniciativa tem como objetivo garantir que as demandas cheguem de forma mais rápida à equipe responsável, fortalecendo o atendimento, tornando-o mais eficiente e assegurando que nenhuma família em situação de vulnerabilidade deixe de ser acolhida”, conta Edna.
A implantação do canal marca mais um passo da Prefeitura de Olímpia para promover o cuidado, a inclusão e assegurar direitos, aproximando as comunidades do município à rede de proteção social.









