04 MAI 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Instituto Fausto Giannechini promove evento esportivo neste sábado

O Instituto Fausto Giannecchini (IFG) lança neste sábado, dia 6, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, mais uma edição do “Projeto de Basquete – Assistência Pra Vida – Núcleo Olímpia”. O evento será realizado a partir das 8h30, com previsão de encerramento às 12h30 (veja programação abaixo).

A ação tem apoio da Guarani – Tereos, uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro, e também da Prefeitura da Estância Turística, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer. O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, é o padrinho do projeto.

O Assistência Pra Vida, mantido pelo Instituto Fausto Giannecchini, foi criado no ano de 2011. Em Olímpia, atende 120 crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino, oferecendo aulas de basquete.

O apoio da Tereos, oferecido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, consiste em patrocínio para remuneração da equipe que ministra as aulas; compra de material esportivo, como bolas, cones, colchonetes e redes; aquisição de uniformes para alunos e professores; e lanches.

As aulas serão realizadas na Escola Estadual Dalva Vieira Itavo, às terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. O projeto é direcionado a jovens com idade entre 10 e 17 anos, divididos de acordo com a faixa etária.

Fausto Giannecchini, gestor do projeto, salienta que o patrocínio da Tereos e o apoio da Prefeitura de Olímpia são muito importantes para a gestão desse trabalho.