13 MAR 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Três jogos marcaram a abertura do Campeonato de Futebol Amador

O Campeonato de Futebol Amador 2017 “José Carlos Cunha Sobrinho” da Estância Turística Olímpia teve início, no último domingo, 12 de março. A competição é realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e organizada pela Liga Olimpiense de Futebol (LOF).

A abertura contou com a disputa de três partidas, que marcaram a primeira rodada. A cerimônia teve início às 8 horas, no campo Pedro Minari, no Ginásio de Esporte “Olyntho Zambom”, e foi presidida pelo diretor de Esportes, professor Sergio Eiji Abe.

O nome da competição homenageia o servidor público José Carlos, falecido em 2014, aos 69 anos, que atuou no governo municipal por 25 anos, dedicando-se também à Organização do Campeonato Amador. José Carlos dirigiu o time da Associação dos Funcionários Públicos Municipais (AFPMO). A esposa Maria Elza, os filhos Josiane e Márcio, netos e bisnetos do homenageado estiveram presentes na solenidade.

Durante a abertura, a filha Josiane Cunha agradeceu à diretoria de Cultura e a LOF pela homenagem. Emocionada, contou que o esporte amador era a vida do pai. “Ele dedicou mais de 20 anos de sua vida ao campeonato. Todo domingo, quando acontecia o campeonato, lá estava ele, apoiando, ajudando, participando. Nós só temos que agradecer. Faltam palavras neste momento de alegria e emoção”.

O diretor Sérgio Abe declarou aberto o Campeonato Amador, desejando boa sorte às equipes. O filho do homenageado, Márcio Cunha, deu o ponta pé inicial na bola, abrindo as competições. Os vereadores Sargento Tarcísio e Fernandinho Silva também prestigiaram o evento.

A RODADA

Terminada a cerimônia de abertura, o Santa Therezinha, campeão de 2016, entrou em campo para a primeira partida da competição. O time foi pra cima mostrando que quer o bicampeonato. Com gols de Felipe, Rafael Moskito, Jheimison, Rafael Léo e Lucas Pedro, o Santa Therezinha derrotou o Baguaçu por 5 a 0.

Na segunda partida, a AFPMO venceu o Unidos da Vó por 1 a 0, com gol de Semer. À tarde, fechando a rodada, o São José goleou o Audax por 9 a 0. Destaque para o jogador Alan, que balançou a rede quatro vezes.

Na próxima rodada, domingo que vem, dia 19, serão dois confrontos no período da tarde. Supermercado Mirim e Madrilense se enfrentam às 13h15, e Paulista e Real Paulista jogam às 13 horas.

1ª RODADA – DIA/03/2017 (PRIMEIRA RODADA)

> Santa Therezinha 5 x 0 Baguaçu

Gols: Felipe, Rafael Moskito, Jheimison, Rafael Léo e Lucas Pedro

> AFPMO 1 x 0 Unidos da Vó