22 FEV 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Disputas acirradas e entrega de troféus marcam encerramento dos Jogos de Verão

As finais dos Jogos de Verão, disputadas na noite de sexta-feira passada, 17, atraiu grande público. A arquibancada externa do Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” estava lotada, com direito a duelo de torcidas uniformizadas e cartazes de incentivo aos times finalistas.

A primeira decisão foi no vôlei de areia. Marcos e Luan venceram por 2 a 0 (18x9 e 18x15) e ficaram com o troféu da temporada. O segundo lugar ficou para a dupla Júnior e Thiago. Já a dupla terceira colocada foi Fábio e Marcelo, que já havia ganhado na quarta-feira, dia 15, por 2 a 0 de Edu e Farinha. A final das meninas foi realizada na quarta-feira também. Juliana e Marina venceram de 2 a 0 de Camila e Jeane. Em terceiro lugar, ficaram Denise e Daniela, que derrotaram Maria e Valéria.

Voltando às finais de sexta-feira, no futevôlei, o primeiro lugar foi para Tiago e Marcinho, dupla que venceu Pereira e Felipe por 2 a 0. Os terceiros colocados foram Beto Dopp e Romarinho, que haviam derrotado na quarta-feira, dia 15, Paulo Rogério e Guaraná.

Mas o espetáculo da noite ficou por conta do futebol de areia. Guarani e Ousadia e Alegria entraram na quadra em busca do título inédito. Depois de um grande duelo, pênaltis marcados, dribles, discussões e lindos gols, o Ousadia e Alegria venceu por 5 a 4 e levantou a taça. Os gols da partida foram marcados por Jeferson (2), Luiz Gustavo, Vagner e Jheimison, para o Ousadia; Equiton, Alan (2) e Diego, para o Guarani.

Antes da finalíssima, houve a disputa do terceiro e quarto colocados. O time Monstros goleou o Chelsea por 9 a 2 e ficou com a terceira posição no pódio. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Vitor Ramos (4), William (2), Igor (2) e Gabriel. O Chelsea diminuiu com dois gols de Fabiano.

Após as decisões, foram entregues os troféus para os três primeiros de cada modalidade. Participaram da cerimônia o vice-prefeito de Olímpia, Dr. Fábio Martinez, a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Maria Justina Boitar Riscali (Tina Riscali), o diretor de Esportes, professor Sergio Abe, a diretora de Cultura, Tania Gotardi, e o vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras.

Também foram premiados o goleiro menos vazado (Jean, da equipe Monstros), o artilheiro da competição (Alan, do Guarani, com 18 gols marcados) e a equipe mais disciplinada (União, que ficou seis partidas sem receber cartões amarelos ou vermelhos).

A secretária Tina Riscali parabenizou todas as equipes participantes e os vencedores. “Foi uma noite fantástica, com disciplina, organização e muita entrega da parte dos atletas. A torcida também se destacou pela presença e pela participação”, disse.

O diretor Sérgio Abe avaliou como boa a mudança dos Jogos para o Ginásio de Esportes. “Foi positiva a mudança, por conta da frequência de público que tivemos e da visibilidade oferecida aos olimpienses e turistas que por aqui passaram”.

O vice-prefeito Dr. Fábio Martinez comentou que ficou impressionado e feliz com a dedicação dos atletas e a disputa acirrada da final. “Foi realmente uma decisão de campeonato. Estão todos de parabéns”.

Os Jogos de Verão foram realizados pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer, e organização da diretoria de Esportes. Confira os resultados completos do campeonato.

22/02/2017
Disputas acirradas e entrega de troféus marcam encerramento dos Jogos de Verão