07 FEV 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Comissão Organizadora do Carnaval faz reunião na quinta-feira

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer da Estância Turística de Olímpia, Maria Justina Boitar Riscali, Tina Riscali, marcou para quinta-feira, dia 9, a primeira reunião da Comissão Organizadora do Carnaval de Olímpia. O encontro será às 17h30, na Casa de Cultura, segundo informou na manhã desta terça-feira, dia 7, a secretária.

Entre os assuntos, serão discutidas a organização do Carnaval 2017 e a iniciação de um projeto em conjunto para a realização dos próximos carnavais. E para que esse projeto dê certo, Tina Riscali ressalta a importância da participação da sociedade. “Muitas pessoas nos procuraram e pediram para fazer parte desta comissão, outras, nós convidamos. É uma comissão de fato, não apenas no papel. Achei muito interessante e fiquei feliz com o interesse da população no assunto carnaval. Porque, quando trabalhamos em equipe, o projeto fica mais rico de ideias. Cada um tem um olhar diferente sobre aquele assunto”, frisou a secretária.

A comissão organizadora foi constituída semana passada e oficializada por meio do Decreto nº 6.708/2017, publicado na Imprensa Oficial do Município (IOM), edição de sábado, dia 4.

De acordo com a publicação, a comissão tem como presidente a secretária Tina Riscali, como vice-presidente o assessor Charles Amaral Ferreira, e como membros Sueli Filomena Campos, Luiz Fernando Monzani e Luiz Carlos Roberto.

Ainda segundo o Decreto, a comissão contará com apoio das seguintes subcomissões: de Imprensa (Andresa Carla Maieiros, Camila Reale Thereza e Bruno dos Santos Guzzo); Assuntos Jurídicos (Luiz Carlos Rodrigues Rosa Junior); de Segurança e Prevenção (Alexandre Pedro Zanetti, Everton Vilela da Silva e Lucinéia dos Santos, secretária municipal da Saúde); Operacional (José Nilo Netto Bizio, Luiz Carlos Benites Biagi e Luiz Martins Junqueira, secretário de Obras e Infraestrutura); Artística, Eventos e Turismo (Daniel Antunes Gotardo, Tiago Louzada, Gustavo Antonio Capelari, Sergio Serverino da Silva e, Iscilla Christina Vietti Aidar Piton e Romeu Angelo Tamelini); e de Desfile (Gilson Carlos Miranda, Rosely Mayse Seno e Tania Mara Rodrigues Gottardi).

“Os membros da comissão e das subcomissões prestarão serviços relevantes ao município, de forma voluntária, não acarretando ônus aos cofres públicos”, diz o Decreto assinado pelo prefeito Fernando Cunha e pela secretária de Cultura, Esporte e Lazer.

Tina Riscali explica que esta será a primeira de várias reuniões, já que o objetivo é que a comissão trabalhe durante todo o ano. “Faremos uma reunião pós-carnaval. Vamos sentar e conversar sobre os pontos positivos e negativos da festa. O que deu certo, o que pode ser melhorado. E a partir daí, vamos propor um calendário de reuniões periódicas. Imagino que um encontro a cada dois meses, para tratarmos do carnaval do ano seguinte”.

Para a secretária, o carnaval, assim como outros eventos, deve ser pensado com antecedência. “Temos de pensar o carnaval como um evento para atrair também o turista. Por isso, a importância de planejarmos a festa de 2018 com antecedência, inclusive com shows definidos, para que possamos trabalhar em conjunto com a secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, pousadas e hotéis na divulgação”, disse Tina.

A FESTA

Com o tema “Cidade das Águas Quentes, vem sambar com a gente”, o carnaval acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. No sábado e na segunda-feira, serão realizados bailes na arena do Recinto. No domingo e na terça, acontecem os desfiles das escolas de samba na Avenida Menina-Moça, em frente ao portão da entrada principal do Recinto. Na avenida, será montada uma arquibancada coberta, para abrigar o público. A arena do Recinto receberá piso e a arquibancada também será coberta. O estacionamento será gratuito. As matinês serão nas tardes de domingo e terça, na chamada barraca da APAE. Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, também haverá folia todas as noites e duas matinês.