28 AGO 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Prefeitura incentiva atividades de grupos de ciclistas

Cidadãos interessados em praticar atividades esportivas em grupo, como ciclismo, já têm lugar certo na Estância Turística de Olímpia. O município possui dois grupos de ciclistas: o Pedala Moça e o Só Pedal, que reúnem pessoas que curtem o esporte e que amam pedalar em trilhas e nas ruas da cidade.

Além disso, Olímpia possui uma equipe permanente de ciclismo, que vem disputando competições no Estado de São Paulo e conquistando bons resultados.

Os três grupos contam com apoio da Prefeitura, por meio da Divisão de Esportes, da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. “O apoio se dá através do fornecimento de uniformes, disponibilidade de transporte para eventos ciclísticos e competições em outros municípios e em nossa cidade”, explica o diretor de Esportes, Daniel Gotardo.

De acordo com o diretor, os três grupos somam cerca de 300 ciclitas, entre homens e mulheres.

A equipe permanente se destacou recentemente em dois eventos. O quinto lugar na Liga de MTB (Mountain Bike) e a liderança do campeonato de duplas da Copa Soul com os atletas Eduardo Ruiz e Carol Lima.

“São várias etapas disputadas no estado. Olímpia terminou na quinta colocação da Liga, que contou com a participação de mais de 200 equipes. Já a dupla tem grandes chances de ser campeã geral da Copa Soul, que está em andamento”, completa o diretor de Esportes.

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre os grupos, os interessados podem entrar em contato com a Divisão de Esportes pelo telefone (17) 3281-6415.