17 JAN 2019
Entidades recebem quase meio milhão de repasse da Prefeitura

Em reunião realizada no Gabinete Executivo, na tarde desta quarta-feira (16), cinco entidades assistenciais da Estância Turística de Olímpia participaram da assinatura dos convênios de repasse municipal, referentes ao ano de 2019. Ao todo, o município, por meio da Secretaria de Assistência Social, destinará R$ 461.860,00 às entidades sociais que atendem crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e dependentes.

O encontro contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, de funcionários da secretaria de Assistência Social e dos presidentes e representantes das entidades de Olímpia: APAE, Abrigo São José, ONG Humanizar, A.N.S.A. (Associação Nossa Senhora Aparecida / Renascer) e ABECAO (Associação Beneficente Cultural E Assistencial De Olímpia).

O valor repassado pelo município quando comparado com os convênios Estadual (R$ 243.140,00) e Federal (R$ 106.140,00) representa uma quantia superior de 32%, demonstrando a preocupação da administração municipal com o social e o bem comum dos segmentos populacionais.

Do total repassado, R$ 66.000,00 foi destinado à APAE (responsável por auxiliar no desenvolvimento de pessoas com deficiências); R$ 177.600,00 ao Abrigo São José (idosos abrigados); R$ 51.000,00 à ONG Humanizar (atua com crianças e adolescentes); R$ 52.260,00 à A.N.S.A. (desenvolve trabalhos de fortalecimento de vínculos familiares com pessoas dependentes de álcool e drogas) e R$ 115.860,00 a ABECAO (responsável por fortalecer vínculos familiares).

De acordo com Cristina Reale, o repasse municipal contribui no atendimento realizado pelas Entidades Sociais parceiras na execução das políticas públicas, aos segmentos populacionais de cada uma, o que se traduz na excelência do trabalho desenvolvido pelas entidades.

“O valor que repassamos é para contribuir no trabalho que as entidades desempenham no nosso município. Sabemos que todas as entidades são extremamente importantes porque elas são uma extensão do trabalho social e tem um papel importantíssimo na vida das pessoas da nossa cidade”, destacou a secretária de Assistência Social.

No uso palavra, o prefeito Fernando Cunha fez questão de ressaltar que a administração municipal trabalha para atender a todos e com o apoio das entidades mais moradores são assistidos.

“Este convênio será utilizado para melhorar cada serviço ofertado pelas entidades. Com isto, quem é amparado por vocês obterão mais qualidade e, principalmente, poderão executar novos projetos”, aponta Fernando.