20 MAR 2019
Nova creche do Santa Ifigênia segue em construção com 30% das obras concluídas

Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal de ensino, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue investindo na construção de novas escolas. Uma delas é a unidade escolar de Ensino Infantil no bairro Santa Ifigênia, no terreno localizado ao lado do Campo do Olimpinha.

As obras tiveram início no fim do ano passado e continuam em ritmo acelerado para serem entregues ainda no segundo semestre deste ano, sendo que cerca de 30% do projeto já estão concluídos.

No local, estão sendo erguidos os muros e o alicerce das salas, além de executada a armação dos pilares para a estrutura, execução de reservatórios e instalação da tubulação de esgoto.

A concepção da nova creche foi viabilizada por um convênio da secretaria municipal de Educação com o Governo do Estado, por meio do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

Com investimento total de R$ 1,7 milhão, a escola terá 10 salas de aula com capacidade para atender até 150 crianças em período integral, de 0 a 5 anos, nos mesmos moldes da EMEB Dona Benta, no bairro Morada Verde, uma vez que faz parte do Programa Ação Educacional Estado – Município “Creche Escola”.

A empresa responsável pelas obras é a GC Ribeirão Construções Ltda. – EPP, contratada por meio de processo licitatório realizado pelo Estado. A execução é ainda acompanhada pela secretaria municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

Desde o início da gestão, o prefeito Fernando Cunha priorizou a conquista da nova creche para o bairro, uma vez que as unidades da região são bastante antigas. Além disso, a unidade irá ampliar a capacidade para atender com mais qualidade os moradores da localidade.

MARANATA

Outra escola em construção é a do Jardim Maranata, localizada na região do Jardim Hélio Cazarini (Cohab III). Apesar de continuar em andamento, a execução sofre um impasse quanto à liberação de recursos federais, uma vez que a obra é um convênio do município com o Mistério da Educação, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para garantir a continuidade da obra, a Prefeitura está dispondo da contrapartida municipal e já está em tratativa com o Governo Federal para agilizar o repasse. Os trabalhos estão sendo realizados pela NPM Comércio de Materiais de Construção Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório.

O projeto da creche faz parte do modelo Proinfância com dois blocos principais e diversos ambientes e terá capacidade para atender até 188 crianças em período integral.