Olímpia/SP, 20 de agosto de 2019

08/04/2019 às 12:05:00
Atividades gratuitas movimentaram CEUS no fim de semana

Atividades artísticas, culturais e esportivas movimentaram a região do Jardim Luiza, na Estância Turística de Olímpia, na manhã do último sábado, dia 6 abril. Cerca de 150 crianças e adolescentes participaram da programação especial realizada no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUS).

Na data, o “Brincando na Praça” contou com uma apresentação de capoeira da Escola Mamangava. Em seguida, teve teatro com a Cia Turutá, que encenou a peça “Os três Porquinhos”. A programação incluiu ainda brincadeiras em grupo, recreação, jogos de futebol, e distribuição de pipoca, algodão doce e suco.

Também no mesmo local, foi realizado o "Agita Olímpia, Agita Mundo" com diversas atividades, orientações e aferição de pressão arterial em Comemoração ao dia Mundial da Atividade Física. A ação é uma rede global com um conselho independente da Sociedade Internacional de Atividade Física e Saúde e tem como objetivo promover a atividade física estimulando um estilo de vida saudável para todas as idades.

A programação foi uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, de Cultura, Esportes e Lazer e de Assistência Social, com apoio ainda da secretaria de Saúde.

O evento também contou com a participação dos secretários municipais Dr. Selim Jamir Murad (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer) e Cristina Reale (Assistência Social), além dos diretores de Cultura, Charles Amaral, de Esporte, Daniel Gottardo e a coordenadora Juliana Correa.

Segundo a divisão de Cultura, o Brincando na Praça será realizado uma vez por mês. A próxima edição será no dia 25 de maio.