12 JUL 2019
Conselho Tutelar divulga cronograma de atividades para eleição de novos membros

Em comunicado publicado no Diário Oficial Eletrônico da Estância Turística de Olímpia, desta sexta-feira, dia 12, foi divulgado o cronograma de atividades dos candidatos ao Conselho Tutelar.

A eleição, prevista para ser realizada no dia 06 de outubro, conta com 36 proponentes habilitados que disputam cinco vagas para o quadriênio 2020/2023.

O processo de seleção contempla diversas etapas, entre elas as de inscrição, avaliação de documentos e habilitação, que já foram realizadas. Agora, de acordo com o cronograma, os candidatos deverão participar do Curso de Preparação Específica para atuação de Conselheiro Tutelar. A capacitação será realizada na APAE de Olímpia, entre os dias 15 e 19 de julho, das 19h às 21h.

No dia 21 (domingo), será aplicada a prova objetiva com 40 questões, também na sede da APAE, das 8h às 11h. O exame visa avaliar os conhecimentos dos inscritos e definir os candidatos que, de fato, concorrerão às eleições.

No cronograma também estão estipuladas as datas de divulgação dos resultados da prova, de prazos para recurso, de publicação da lista de candidatos aptos, período de campanha eleitoral, entre outras atividades às quais os inscritos devem ficar atentos.

Após todo o trâmite, os cinco novos membros e seus suplentes passarão por nova capacitação e serão diplomados no dia 10 de outubro.